Moda é pecado?
A cada estação a indústria da moda lança novidades. Nós mulheres querendo ou não sempre estamos acompanhando as revistas e os sites sobre o assunto e queremos entrar na moda e ficamos eufóricas para sair comprando tudo e acompanhar as novas tendências. Mas, afinal de contas, nos vestimos para agradar a quem? As amigas, o namorado, à sociedade ou à Deus?
Os namorados/amigos/homens no geral não entendem o que está na moda e, quase sempre acabam não gostando dessas novidades. Para os eles, tanto faz se a roupa que a esposa ou namorada está usando foi lançada no ultimo desfile ou não. Para os homens, o que importa é que a mulher esteja arrumada e bonita.
Infelizmente, a maioria das mulheres se veste de determinada maneira para acompanhar a moda e os padrões ditados pela sociedade, que impõe que para ser interessante é preciso usar isso ou aquilo. E acho que foi desse comportamento que surgiu o ditado "Mulher se veste para mulher" kkkk...
Mas nós mulheres cristãs devemos tomar cuidado para não nos tornarmos vítimas da moda, escravas daquilo que a sociedade e o mercado manda, pois devemos caminhar na contramão do mundo. Em Romanos 12:2 o apostolo Paulo nos diz:
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
É claro que se houver equilíbrio e bom senso, é possível usar alguma tendência, desde que seja adequada, discreta e não contrária aos princípios bíblicos.
O grande objetivo de uma mulher cristã deve ser sempre agradar a Deus, até mesmo na hora de escolher suas roupas. Nosso padrão é Cristo e não a sociedade. Somente a Palavra de Deus deve nos influenciar e inspirar.
Que Deus lhe abençoe.
Beijos!
0 comentários:
Postar um comentário